SEGREDOS DOS BLOGS DE SUCESSO



Blogging é uma atividade cada vez mais na moda. São muitos os casos de sucesso

na blogsfera, geralmente sempre associados a projetos escritos

em Inglês.

Tendo em conta alguma pesquisa e na linhagem dos casos de sucesso Adsense,
resolvi aprofundar e dar a conhecer o perfil de alguns dos blogs de sucesso da
blogsfera mundial.
Muitos deles criaram verdadeiros empresários online por mero acaso. Por vezes
o sucesso não é premeditado, e nessas alturas até sabe melhor.
Achei que seria interessante confrontar estes blogs e tentar perceber os seus segredos,
ou aquilo que os levou a atingir um sucesso tão avassalador.
Serão estes blogs verdadeiros case studies, ou meramente sucesso premeditado
 pelo dinheiro?



Este projeto criado por Nakagawa é sem dúvida caricato. O próprio iniciou
 um dia uma página onde resolveu colocar uma fotografia de um gato engraçado
 a rir. Mais tarde colocaria mais fotografias e o feedback começava a chegar.
 Nakagawa resolveu então migrar para um blog para que os seus leitores
 pudessem comentar, e hoje trabalha a tempo inteiro no site, tendo deixado
 o seu emprego de programador de software.








  • Lançamento: Janeiro de 2007
  • Nicho: Humor
  • Receita: Cercade $6,500/mês
  • Tráfego: 20 milhões de pageviews/mês
  • Alexa Rank: 1,389


  • O Boing Boing embora esteja no nicho do humor, é um blog que abrange muitas
     temáticas dentro desse nicho.
    Atualmente é produzido por 4 autores, que colocam entre 20 a 30 conteúdos por dia,
    o que garante um volume de tráfego constante e progressivo.








  • Lançamento: Janeiro de 2000
  • Nicho: Humor/Cybercultura
  • Receitas: Superior a $1 milhão por ano 
  • Tráfego: 22 milhões de pageviews/mês
  • Alexa Rank: 3,339


  • 3. Mashable

    Cashmore revela que este é o blog com mais tráfego dentro do seu nicho/seguimento
     de operação. No entanto, o próprio nunca imaginou viver somente da produção
     e gestão de conteúdos no blog.








  • Lançamento: Julho de 2005
  • Nicho: Tecnologia/Web 2.0
  • Receitas: Cerca de $180,000/mês
  • Tráfego: 4 milhões de pageviews/mês
  • Alexa Rank: 3,104



  •  De fato este tipo de projetos dá que pensar. O Fug Yourself aproveita
     fotografias a partir de um serviço externo, emite comentários, publica os posts,
     e gera receitas absolutamente incriveis, e mais de 3,5 milhões de pageviews mensalmente.
    Além disso, oferece emprego em full-time a duas pessoas.








  • Lançamento: Julho de 2004
  • Nicho: Celebridades
  • Receitas: Cerca de $7,000/mês
  • Tráfego: 4 milhões de pageviews/mês
  • Alexa Rank: 8,070


  • Embora o nome seja sugestivo, o mentor por detrás de Perez Hilton.com trabalha
     arduamente para atingir os resultados que atinge. Uma média de 24 posts diários
    e muita dedicação, garantem-lhe anunciantes e muita publicidade fixa vendida.








  • Lançamento: Setembro de 2004
  • Nicho: Celebridades
  • Receitas: Cerca de $120,000/mês
  • Tráfego: 4 milhões de pageviews/mês
  • Alexa Rank: 430


  • Muitos conhecem o blog do John Chow. Um blogger que vive atualmente
    a tempo inteiro do seu blog, que começou por ser uma brincadeira pessoal,
    onde colocava notícias interessantes e restaurantes que visitava, ao mesmo
    tempo que ia dando dicas sobre ganhar dinheiro online. A fama fez o blog
    crescer rapidamente e John goza atualmente de um incoming superior a 30,000
    dólares mensais, por 2 horas de dedicação diária.
    • Lançamento: Dezembro de 2005 
    • Nicho: Make Money
    • Receitas: Cerca de $30,000/mês
    • Tráfego: 280,000 pageviews/mês
    • Alexa Rank: 17,088

    Os segredos por detrás do sucesso
    Ao analisarmos os resultados destes blogs de sucesso, provavelmente
    muitas coisas nos surgem na cabeça. Além dos números, das estatísticas,
    do dinheiro, há muita informação e muito segredo por detrás destes blogs.
    Vamos então tentar analisar pormenorizadamente alguns pontos que
    considero importantes a reter.
    Embora sejam pontos que podem funcionar com muitos bloggers, consigo
     poderão necessitar de alguma adaptação. Calcule e analise bem o tipo de
     nicho onde está inserido.
    1- O tráfego web é sem dúvida uma das prioridades para gerar riqueza.
    Todos estes casos de sucesso são perseguidos por grandes volumes de tráfego.
    Sem audiência é praticamente impossível gerar receita. Muitos anunciantes
     consideram primordial o tráfego, ao invés dos rankings ou outros métodos de análise.
    O importante é ter uma audiência, para que possa rentabilizar o seu blog de forma mais
    efectiva. O resto vem por acréscimo.
    2- O nicho onde está inserido provavelmente irá influenciar o volume de negócio que irá
    gerar no futuro. Se escrever sobre cortadores de relva, provavelmente não deverá aspirar
    a resultados como os referidos em cima. Bons nichos que dão relativamente muito dinheiro,
     são os da Tecnologia, Humor, e Celebridades/Mulheres.
    Ainda assim, ao entrar num nicho deste tipo, poderá não ter sucesso. Se pretende
     entrar num nicho altamente concorrencial, assegure-se de que tem trunfos e mais valias
     que farão com que atraia uma grande audiência.
    3- Um blog único e centrado num tema especifico pode tornar-se altamente rentável.
    O caso do Cheezburger é um exemplo, juntamente com o Whaterlife que referi
     recentemente no artigo Aprender com os Milionarios do Adsense – Parte II. Procure
     um nicho ou uma área de negócio onde se sinta à vontade, e analise bem a
    concorrência antes de cometer o erro de ser mais um na blogsfera.
    4- A optimização e análise de resultados, irá mostrar-lhe que provavelmente
    o seu blog está abaixo dos rendimentos esperados para um projeto com a sua dimensão.
     Quando analisei o caso do Whaterlife expliquei alguns conceitos importantes que
     é necessário ter em conta. Há projetos que geram milhões de pageviews todos os meses,
     e não são rentabilizados convenientemente. É o mesmo que deitar dinheiro à rua.
    Analise bem os seus resultados e compare-se com os demais concorrentes.
    5- Escrever sobre dinheiro ou sobre Blogging dificilmente lhe irá trazer grandes
    resultados, a não ser que você seja um verdadeiro perito na área, ou que apresente
    conteúdos de elevada qualidade, como faz Daren Rowser com o seu blog Problogger.
    Ainda assim poderá tentar. O mercado escrito em Português é muito grande e ainda
    revela alguma falta de qualidade.
    6- O design pouco interessa. Muitos são os projetos desorganizados,
    tecnicamente feios ou menos estéticos, mas no fundo todos acabaram por ter sucesso,
     o que nos faz chegar à conclusão de que o design não é uma prioridade, mas sim
    a qualidade dos conteúdos e a projeção que se lhes consegue dar.
    Até Já.


    FONTE:http://www.escoladinheiro.com/2008/04/18/o-perfil-de-6-blogs-de-sucesso-conheca-os-segredos/

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