O Blog Humberto Veloso Publicidade, tem à honra de entrevistar uma das maiores Publicitárias do Estado de Pernambuco, ela que é Diretora da Revista Portal Digital, que coordena inúmeros projetos na área de publicidade e tem um talento incrível; estamos falando de Sininha Amaral - uma sumidade no cenário publicitário deste país. Em Entrevista ao nosso Blog, Sininha fala de seus projetos e sobre a receita que transforma coisas simples em sucesso absoluto, você não pode perder esta Entrevista Exclusiva.
1 – COMO SURGIU À
REVISTA PORTAL DIGITAL?
Trabalhei na revista “MOVIMENTO” há quatro anos atrás e isso me despertou... falei para meu marido que é designer gráfico, mas na época ele não topou a ideia, achou complicado pois além de um departamento gráfico, teríamos que ter um departamento comercial e bons vendedores para vender a “Ideia Revista Portal digital” mas em outubro do ano passado, por motivos de saúde e o médico ter-lhe aconselhado a caminhar, ele uniu o “útil ao necessário”, assim colocamos o projeto em prática e, graças a Deus, está dando certo.
Trabalhei na revista “MOVIMENTO” há quatro anos atrás e isso me despertou... falei para meu marido que é designer gráfico, mas na época ele não topou a ideia, achou complicado pois além de um departamento gráfico, teríamos que ter um departamento comercial e bons vendedores para vender a “Ideia Revista Portal digital” mas em outubro do ano passado, por motivos de saúde e o médico ter-lhe aconselhado a caminhar, ele uniu o “útil ao necessário”, assim colocamos o projeto em prática e, graças a Deus, está dando certo.
2 - QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO DA REVISTA PORTAL DIGITAL?
A REVISTA PORTAL
DIGITAL foi criada para divulgar o autônomo, o pequeno e o médio
comerciante, e servir como guia de compra dos comércios dos bairros de
Recife/PE com o objetivo de levar o consumidor até empreendedor, trazendo assim, mais movimento e
possivelmente melhor resultado comercial ao seu negócio.
Também chega como um novo canal de divulgação na internet, uma nova opção para o empreendedor expor o seu negócio nas vitrines das redes sociais, de uma forma objetiva e com aparência agradável aos olhos do consumidor, por um custo bem acessível.
Além disso, também usaremos essa ferramenta para divulgarmos os valores e os eventos culturais e artísticos da cidade e de toda região. O site está no ar, sempre com novidades e conteúdos interessantes para os visitantes poderem navegar de uma maneira intuitiva e funcional, linkados ao FACEBOOK, GOOGLE+, BLOG e TWITTER nossas redes sociais, usadas para aumentar o potencial de interação entre o produto e o mercado, objetivando melhores negócios para o comércio do nosso assinante.
A Revista tem também seu formato A4 (fechada) em papel couchê-brilho 115g, uma tiragem inicial de cinco mil cópias (Nas primeiras seis edições, aumentando pra dez mil a partir da sétima) que circula pelo bairro de Afogados e localidades vizinhas, realizando um trabalho de marketing com anúncios informativos e comerciais, além de matérias sobre: Cultura, Arte, Diversão, Sexo, Saúde, etc...
Também chega como um novo canal de divulgação na internet, uma nova opção para o empreendedor expor o seu negócio nas vitrines das redes sociais, de uma forma objetiva e com aparência agradável aos olhos do consumidor, por um custo bem acessível.
Além disso, também usaremos essa ferramenta para divulgarmos os valores e os eventos culturais e artísticos da cidade e de toda região. O site está no ar, sempre com novidades e conteúdos interessantes para os visitantes poderem navegar de uma maneira intuitiva e funcional, linkados ao FACEBOOK, GOOGLE+, BLOG e TWITTER nossas redes sociais, usadas para aumentar o potencial de interação entre o produto e o mercado, objetivando melhores negócios para o comércio do nosso assinante.
A Revista tem também seu formato A4 (fechada) em papel couchê-brilho 115g, uma tiragem inicial de cinco mil cópias (Nas primeiras seis edições, aumentando pra dez mil a partir da sétima) que circula pelo bairro de Afogados e localidades vizinhas, realizando um trabalho de marketing com anúncios informativos e comerciais, além de matérias sobre: Cultura, Arte, Diversão, Sexo, Saúde, etc...
Verdade!!! Conhecimento de causa. Está atenta às novidades do mercado. Para vender um produto é preciso acreditar e conhecer bem, para depois fazer os outros acreditarem. Acho que é isso.
Continuar trabalhando para tornar a Revista Portal Digital uma mídia conceituada: Mais páginas, mais assuntos e mais anúncios... anunciantes satisfeitos com nosso trabalho.
Como a distribuição é gratuita, quem quiser pode adquirir a RPD nas lojas dos nossos anunciantes, com nossos entregadores ou ainda, através dos nossos telefones e páginas na internet.
Como já te falei antes... conhecer bem o produto que vai vender, e ter também uma boa dose de sensibilidade, junto com técnica e conhecimento de mercado.
Além das pessoas envolvidas com o trabalho, que suam e realmente arregaçam as mangas, pois somos uma equipe pequena, com certeza, são os empreendedores que acreditaram e acreditam no “projeto Revista Portal Digital”, investindo desde o início, colocando seus anúncios na revista. Somos e seremos sempre gratos, por nos darem essa credibilidade.
Conhecer bem o português, além disto, ler bastante, grandes livros de bons autores, é imprescindível.
Deixando a desejar. Hoje quase não se cria boas campanhas no Brasil. A publicidade se resume em contratar um famoso e “o famoso faz o resto”. É muito mais fácil, um bom cachê resolve! Ninguém arrisca. A mente fica sedentária e com isso, quem perde é a publicidade.
ENTREVISTA: Humberto Veloso
ENTREVISTADA: Publicitária Sininha Amaral
Saiba mais sobre a revista PORTAL DIGITAL, seus anunciantes, click nos links abaixo:
SITE
Página do GOOGLE+
BLOG DA REVISTA
TWITTER
Comentários
Postar um comentário